Cidadeverde.com

Desafio das Opalas será em trilhas do Parque Nacional de Sete Cidades

Imprimir

Foto: Márcia Cristina

 

A organização do 5º Desafio das Opalas já está com tudo pronto e contagem mais que regressiva para o início da competição, que já começa neste sábado (26), em uma das mais belas áreas de conservação ambiental do país, o Parque Nacional de Sete Cidades, que fica a 186 km a norte da capital Teresina, próximo ao município de Piripiri. O parque possui muitas trilhas naturais, as quais serão utilizadas para a competição de domingo (27), em um circuito de mountain bike XCO (Cross Country Olímpico) de seis quilômetros.

O Desafio vale como etapa do Campeonato Piauiense de MTB XCO e também para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) da modalidade na Classe 3. A entrega dos kits dos ciclistas acontece neste sábado no Hotel Fazenda Sete Cidades, a partir das 17 horas. Às 18h30 é o início do briefing técnico.

A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, que organiza a competição, informou que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra os mais de 6.300 hectares de área de bioma caatinga do parque, tem uma série de normas previstas para que a prova aconteça no local já pela terceira vez. “Uma delas é utilizar os percursos, muitos naturais de trilhas já existentes, pois não é possível desmatar e nem jogar lixo”, disse o presidente da FCP, Fernando Correia Lima.

A prova largará no domingo separada por baterias: às 8 horas - Largada oficial da 1ª Bateria para as categorias; Juniores / Masters Masculino C1,C2,D1,D2 / Masters Feminino A, B, C. O tempo de prova será de 50 minutos + 1 volta. Às 9h10, largada oficial da 2ª Bateria para as categorias Másters Masculino B1, B2 / Open Masculino e Feminino (todas), com tempo de prova de 1h15minutos + 1 volta. Às 10h50, largada oficial da 3ª Bateria para as categorias Elite, Sub-23, Sub-30, Másters A1, A2 Masculino e Feminino, com tempo de prova de 1h15minutos + 1 volta.

 


Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais