Cidadeverde.com

Semdec tem inscrições abertas para cursos gratuitos de Inglês e Qualidade no Atendimento

Imprimir

Foto:Ascom/Semdec

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e a Fundação Wall Ferraz (FWF) stão com inscrições abertas para cursos de Qualidade no Atendimento e Inglês Conversação. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita, a partir de segunda-feira (28), até a sexta-feira (1º). Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 30 para cada área.

Os interessados devem direcionar-se à sede da Semdec, localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, Nº 1347, no setor da coordenadoria de Turismo, das 8h às 12h, munido das cópias de documentos como, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio.

“A Prefeitura de Teresina possui um órgão dedicado exclusivamente à qualificação de pessoal, que é a Fundação Wall Ferraz. Por essa razão, resolvemos resgatar o projeto Qualificatur e reativamos uma parceria entre os dois órgãos, para levar aos profissionais de Turismo e à população o enriquecimento de seus currículos. Estamos iniciando com os cursos de Inglês de Conversação e Qualidade no Atendimento ao Turista. Depois, vamos seguir para alcançar outros segmentos da atividade turística”, ressaltou o secretário Iran Felinto.

As capacitações, que serão ofertadas de forma presencial e serão realizadas no Espaço THEch, o Hub de Inovação da Prefeitura de Teresina, localizado na Praça Ocílio Lago (Praça dos Skatistas).

As aulas do curso de Qualidade no Atendimento devem acontecer duas vezes por semana, (terça-feira e quinta-feira), no horário de 18h30 às 20h30. Já o curso de Inglês Conversação será realizado três vezes por semana, (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira), também das 18h30 às 20h30.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, destacou a importância desta parceria com a SEMDEC. “É satisfatório estar firmando essa parceria para qualificar nossos servidores e a população, é um investimento que a prefeitura faz para o fortalecimento do turismo em nossa cidade, a fim de fortalecer a gestão e entregar para a população o que de melhor o serviço público tem para oferecer”, concluiu o gestor.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais