Cidadeverde.com
Esporte

Sorteio define mandos da final da Copa do Brasil entre Flamengo x São Paulo

Imprimir

 

Créditos: Thais Magalhães/CBF

 

Estão definidos os mandos de campo da final da Copa do Brasil 2023. Nesta segunda-feira (28), sorteio na sede da CBF definiu que o Flamengo abre o confronto em casa, enquanto o São Paulo disputará a segunda partida como mandante. 

Os dois times vão se enfrentar nos dias 17 e 24 de setembro. A CBF publicará em breve a tabela detalhada da final.

O campeão da Copa do Brasil vai levar a premiação recorde de R$ 70 milhões e o vice, R$ 30 milhões.

"Gostaria de parabenizar a todos os 92 clubes que participaram da competição mais democrática do Brasil e em especial aos finalistas, o Flamengo e o São Paulo. Vamos fazer as melhores finais da Copa Betano do Brasil de todos os tempos", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na abertura do evento.

O sorteio contou com a participação de técnicos e jogadores das duas equipes finalistas. O São Paulo foi representado pelo técnico Dorival Jr e por Rafinha e Calleri, enquanto o Flamengo contou com a presença do treinador Jorge Sampaoli e de Filipe Luís e Everton Ribeiro. 

"São duas equipes gigantes, teremos dois grandes espetáculos. Os profissionais do nosso lado conhecemos muito bem, muito bem dirigidos pelo Sampaoli. Tenho certeza que teremos espetáculos brilhantes e fazendo jus à final de uma competição tão difícil. Esperamos que façamos dois grandes espetáculos, e o público, não só presente, assistirá a dois grandes jogos", disse Dorival, que já conquistou o título duas vezes.

"Acho que exigir mando agora é circunstancial. Sabemos que temos que tentar ganhar os dois jogos para ser campeão. A dificuldade não será o mando, mas o São Paulo", afirmou Sampaoli.


Finais da Copa Betano do Brasil 2023

IDA - 17 de setembro

Flamengo x São Paulo - Maracanã

VOLTA - 24 de setembro

São Paulo x Flamengo - Morumbi

 

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais