Cidadeverde.com

Fábio Novo conversa com Franzé e aposta em construção de entendimento no PT

Imprimir

O deputado Fábio Novo afirmou que acredita na “construção de entendimento” com o deputado Franzé Silva, ainda nesta terça-feira (29), para definição do pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina. Os dois se reuniram a portas fechadas no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

“Acho que estamos caminhando para o entendimento e nesse entendimento, obviamente quem vai ganhar é o PT, a cidade de Teresina e todos que estão ansiosos para que a gente possa realmente chegar a um denominador comum e apresentar um nome", disse Fábio Novo. 

Mais cedo, antes do encontro, Franzé afirmou que que vai deixar a decisão sobre pré-candidatura à Prefeitura de Teresina para as instâncias do PT.

A expectativa é que o resultado das pesquisas internas, recebidas pelos dois pré-candidatos na noite de ontem (28), seja levado em conta para o fim da disputa interna dentro do partido. “Os números que recebemos ontem são muito parecidos com o que tem sido divulgado publicamente na cidade”, pontuou Fábio Novo. 

Por outro lado, Franzé sinalizou que não há chance para acordo no momento ao manter seu posicionamento. Isso porque o deputado defende que a definição do pré-candidato petista aconteça nas instâncias partidárias. 

"Tenho dito há vários dias que a decisão do partido é a minha decisão. O partido dos trabalhadores tem as suas instâncias e elas irão definir quem será o pré-candidato. Havendo uma decisão das instâncias, estarei caminhando lado a lado defendendo a bandeira do partido dos trabalhadores", frisou Franzé. 

Já Magalhães, reiterou em entrevista ao Jornal do Piauí que a escolha do pré-candidato do PT deve seguir os ritos previstos no estatuto do partido. Apesar disso, ressaltou que um acordo entre Fábio Novo e Franzé pode acabar com o impasse. 

"Não tem como homologarmos hoje, ou nas próximas 24 horas, se não houver um entendimento entre os dois. Os dois tendo  um entendimento, de imediato o partido toma a posição", concluiu o presidente do diretório municipal do partido. 

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Reunião às 14h

A reunião na sede do PT, Cicero quer oficializar a decisão de adiar a data sobre definição da pré-candidatura. Participam do encontro integrantes do Diretório e dos movimentos populares. A executiva municipal alterou a forma de votação, o que causou mais divergência entre as alas petistas.

Reunião às 18h

Para a reunião na Câmara Municipal estão sendo chamados os dois candidatos, Fábio Novo e Franzé Silva, além dos integrantes do Diretório Municipal. Se o Cicero Magalhães não comparecer a reunião, o que é mais provável, será chamado o vice-presidente do Diretório do PT, Ataelson Carvalho para presidir a reunião. 

O Diretório tem 46 integrantes. Havia um acordo entre os dois pré-candidatos de que os critérios seriam de levar em conta o peso de 70% nas pesquisas eleitorais e 30% o Diretório Municipal. 


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais