Cidadeverde.com

PT adia deliberação e aguarda acordo entre Novo e Franzé nesta quarta-feira

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) adiou para esta quarta-feira (30) a deliberação sobre o pré-candidato da sigla para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. A expectativa é que Fábio Novo e Franzé Silva, que pleiteiam a vaga, cheguem a um acordo e encerrem a disputa interna. 

A proposta de adiamento da definição do pré-candidato foi apresentada por Fábio Novo na noite desta terça-feira (29), durante a plenária da executiva do partido. A reunião, porém, não contou com a participação de Franzé Silva e de Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal. 

“Conversei com o deputado Cícero Magalhães, pedi um prazo até amanhã para a gente conseguir construir esse entendimento. Esse é o recado que estamos trazendo aqui e vamos aguardar até amanhã. Acho que cabe o bom senso. Se estamos pedindo mais um prazo, quem esperou até hoje pode esperar até amanhã”, disse. 

Foto: Paula Sampaio

A sugestão foi acatada por todas as correntes da executiva municipal do PT, que havia convocado a reunião para a escolha do pré-candidato com base em pesquisas de intenção de voto realizadas por três institutos diferentes (Quaest, Amostragem e Datamax), um indicado por Fábio Novo, um por Franzé Silva, e outro consensuado por ambos. 

O novo encontro da executiva ficou agendado para as 18h da quarta-feira (30), no diretório estadual do PT.

Apesar da possibilidade de vitória na instância partidária, Fábio Novo segue defendendo a construção de um entendimento. Em sua avaliação, o PT deve “encerrar essa etapa do debate interno” para iniciar tratativas com lideranças de outras agremiações na composição de um palanque forte.

“Vamos virar essa página porque a sociedade quer saber quem é o nome do PT, vários partidos políticos que são da base do governador querem saber quem é o candidato do PT, para que a gente possa passar para a segunda fase, que é de dialogar a composição com outras forças políticas para que a gente apresente uma proposta de reconstrução da cidade”, indicou Fábio Novo.

Ausente da plenária, Franzé afirmou anteriormente que vai deixar a decisão sobre pré-candidatura à Prefeitura de Teresina para as instâncias do PT


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais