Cidadeverde.com

Draco cumpre oito mandados contra membros de facção criminosa em Teresina

Imprimir

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou na manhã desta quarta-feira (30) uma operação contra membros de uma facção criminosa na cidade de Teresina. Foram cumpridos oito mandos de busca e apreensão e três foram presos nas zonas Sul e Sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Charles Pessoa, o principal objetivo da operação era coletar informações sobre o funcionamento de uma célula de uma organização criminosa, que atuava na região da Prainha.

“Operação extremamente exitosa, e essa operação teve como cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na região da Prainha, na Avenida Maranhão e na zona Sul e Sudeste, que teve como objetivo coletar informações contra uma célula de uma organização criminosa. Conseguimos identificar e conduzir duas pessoas que serão autuadas nesse contexto de organização criminosa e fazer a recaptura de um foragido”, explicou.

Fotos: PC-PI

O delegado disse que um dos presos era foragido da Justiça. “É um indivíduo que era foragido do sistema penitenciário e tem alguns vínculos com essas organizações criminosas que estamos investigando, e foi preso mais de uma vez. Com essa ação fizemos a prisão desse criminoso”, afirmou.

Charles Pessoa explicou que as operações que estão sendo realizadas na cidade são interligadas.

“Dentro desse planejamento desenvolvido pelo Draco temos um conjunto de ações que são interligadas mesmo não sendo no mesmo bairro, pois integram a mesma organização, e eles tem ligação com outras operações que deflagramos. Isso faz com que a gente colete várias informações sobre as organizações. Naquela região da Prainha temos recebido informações de que lá tem uma organização criminosa. Um dos alvos da operação de hoje já tinha sido preso ontem por uma equipe da Guarda com um veículo roubado e uma arma de fogo”, destacou.

 

Bárbara Rodrigues e Gorete Santos
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais