Cidadeverde.com

PM acerta cronograma para desfile de 7 de Setembro em Teresina; esperado público de 30 mil

Imprimir

Foto: Ascom/PM-PI

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no auditório do Hospital da Polícia Militar, a última reunião de alinhamento para o tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro, em homenagem ao 201º Aniversário de Proclamação da Independência do Brasil, que vai ocontecer na próxima quinta-feira (7), na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. É esperado um público de 30 mil pessoas.

Todas as instituições envolvidas no desfile, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, 25º BC, 2º BEC, Regimento da Polícia Montada da PMPI, dentre outros, participaram da reunião.

“Na manhã desta segunda-feira, tivemos a última reunião de alinhamento, detalhamento, reunião final para que a gente, com todas as instituições envolvidas, chegássemos realmente a conclusão do desfile de sete de setembro. São mais de 45 instituições, escolas públicas, escolas particulares, pelotões mirins, crianças desfilando, nós teremos também as tropas militares, desfile de viaturas. Tudo feito com muito carinho, com muita dedicação”, enfatiza o Coronel Sá Júnior, Coordenador Geral do Desfile de 7 de Setembro.

Foto: Ascom/PM-PI

Além da participação das instituições acima mencionadas, a solenidade conta com o apoio de todas as secretarias do estado.

“Todas as secretarias do estado estão envolvidas, coordenadas pela Polícia Militar para que na próxima quinta-feira, realmente a gente faça um desfile cívico de alusão ao aniversário da Independência do Brasil. Aproveito o ensejo para convidar você, leve seus filhos, leve a sua família. A partir das sete horas da manhã estaremos dando início ao desfile de sete de setembro”, completa Coronel Sá Júnior.

Confira o cronograma de execução da solenidade:

  • 7h– Entrevista Coletiva;
  • 7h15 – Hasteamento das Bandeiras;
  • 7h20 – Fogo Simbólico da Pátria;
  • 7h30 – Apresentação da Tropa
  • 7h45 – Início do Desfile;
  • 10h – Previsão de Término do Desfile.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais