Cidadeverde.com

Feira de mulheres criada na pandemia completa três anos

Imprimir

O Mercadão das Mulheres Feirantes, uma feira livre no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina completa três anos. No local, cerca de 150 mulheres sustentam suas famílias com a venda de diversos produtos de sexta a domingo.

Na feira é possível encontrar artesanato, lanches, frutas, verduras, além de utensílios. O local é improvisado com pedaços de madeiras e lonas e as feirantes destacam que segue necessitando de estrutura.

“Uma estrutura, uma coberta melhor que essas mulheres merecem, um banheiro porque tem mulheres que vem cedo, mas tem que ir embora porque não tem e água também que não tem. Então essas mulheres é daqui que elas tiram aquele pouco para manter em casa durante a semana”, desabafou a coordenadora do Mercadão e Defensora Popular, Cláudia Lira.

Segundo a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, responsável pelo terreno, já existe um projeto para uma obra no local com o investimento de R$ 6 milhões.

“Agora no dia 12/9 vai ter a abertura do processo licitatório, recebimento de propostas de obra. É um obra superior a R$ 6 milhões de investimentos da prefeitura, onde vai proporcionar um ambiente melhor aos negócios dela”, destacou o superintendente da Saad Norte, Welton Bandeira.

 

Rebeca Lima e Idria Portela (TV Cidade Verde) 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais