Cidadeverde.com

PM retirará mercadoria de camelôs que ficarem no centro da cidade

Imprimir

A coordenadora do Projeto de Revitalização do Centro, Carmem Neudélia de Carvalho, afirmou que as mercadorias dos ambulantes que insistirem em permanecer no centro de Teresina após a transferência dos ambulantes serão retiradas. A medida será acompanhada de perto pela Polícia Militar.

Hoje e amanhã os ambulantes estão indo ao shopping conhecer de perto seus boxes. Eles já podem também começar a personalizar os locais. O calendário segue e na quarta-feira eles podem levar as mercadorias para o local.
 

No sábado a estrutura de bancas e mercadorias deve ser toda retirada do centro porque na madrugada da segunda-feira funcionários da prefeitura, acompanhados de policiais militares, colocarão os tapumes fechando as ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes e a Praça Rio Branco.

Polêmica do Comercial Carvalho

Respondendo as declarações do deputado João de Deus (PT), questionando a presença do Comercial Carvalho em um empreendimento da prefeitura, Carmem Neudélia afirmou que a intenção é que o supermercado, assim como os bancos, uma perfumaria, salão de beleza, farmácia, banca de revista e os postos da Agespisa, Correios e Cepisa são um atrativo para chamar o público.

A ambulante Maria do Espírito Santo Cabral foi uma das primeiras a entrar para conhecer seu box, de número 742. “Apesar de ter uma coluna na frente do meu box, faz parte da estrutura do prédio. Eu gostei da localização, mas não sei se vou gostar das vendas porque aqui só vou poder vender um tipo de produto, que é confecção. Vai melhorar porque não vou mais pegar sol e chuva. Eu sou a favor do supermercado porque vai atrair mais gente para o local. Além disso vamos poder fazer as compras de casa. Vai ser um ponto de apoio para os ambulantes”, ponderou.

Há mais de 40 anos ela trabalhava como ambulante e costumava vender vários tipos de produtos. Agora venderá somente confecção.

Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunnes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: