Cidadeverde.com

Irmã de cantora baleada em abordagem da PM deixa hospital após 10 dias de internação

Imprimir

 

Atualizada às 18h45

Baleada durante uma abordagem policial, Geovanna Gabriele de Sousa, irmã da cantora Aline Conrado, recebeu alta nesta terça-feira (5) após dez dias internação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

O pai da jovem de 12 anos, Sérgio Conrado, compartilhou em suas redes sociais o vídeo com o registro do momento em que Geovanna chega em casa e é recepcionada pela família.

Ele falou à TV Cidade Verde sobre a felicidade de ter de volta a filha em casa. 

"Meu coração de pai estava aflito, eu preferia que fosse comigo. Jamais a gente imaginava estar vivenciando uma situação como essa, mas graças a Deus, Deus colocou a mão, e ela está aqui junto com a gente, mas a partir de hoje é só agradecer, gratidão", disse.

Atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen, Geovanna perdeu parte do intestino e precisou passar por um procedimento cirúrgico no HUT.

Mesmo em casa, Geovanna vai precisar tomar alguns cuidados, como permanecer em repouso por 30 dias. No entanto, a volta pra casa já vai dando ares de vida normal. O pai de Geovanna disse que ela "matou a saudade" de comer um açaí. 

"São 30 dias de repouso absoluto, e a alimentação, não vai ter nenhum tipo de restrição, ela está se alimentando bem, inclusive hoje já comeu um açaí que ela tanto ama, e voltou a ser criança, é uma criança forte, e acredito que vai sair dessa sem nenhuma sequela", citou.

Sérgio Conrado também mencionou que os suspeitos de efetuarem o disparo contra o carro da família ofereceram ajuda financeira, mas que o valor foi insuficiente para os custos. 

"Até o momento, a gente não teve nenhum tipo de suporte por parte dos três envolvidos na ação. O batalhão nos mandou uma pequena ajuda financeira, que foi insuficiente para arcar com o nosso prejuízo material, nosso carro ficou bastante avariado, a gente mandou o carro pra oficina, mas a família custeando", pontuou.

Muito emocionada, a mãe da jovem, Raimunda Conrado, agradeceu ao apoio que a família recebeu durante o período de internação de Geovana. "A gente agradece a quem esteve orando pela gente, que deram força pra nossa família, nesse período", disse.

Ao Cidadeverde.com, familiares da jovem relataram que ela irá se recuperar em casa. “Está todo mundo feliz por ela estar de volta e se recuperando bem da cirurgia”, disse 
Albert Magalhães, cunhado de Geovanna.

 

Entenda o caso

 

Geovanna foi baleada quando voltava de uma apresentação de Aline Conrado. Ela estava em um carro com a mãe, uma outra imã e o pai, que também foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. 

Segundo as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a família foi abordada por grupo de policiais militares do Maranhão que buscavam pelos suspeitos da morte de sargento.

Os três envolvidos foram afastados das ruas, e estão cumprindo apenas expediente administrativo na Polícia Militar do Maranhão.

 

Veja também: 

Criança é baleada por PMs do Maranhão que buscavam suspeitos de matar sargento

PMs são intimados e terão que apresentar fuzil usado na abordagem à família de cantora

PMs são afastados das ruas após atirarem com fuzil em família de cantora

 


Breno Moreno e Roberto Araújo 
[email protected]

  • WhatsApp_Image_2023-09-05_at_18_36_23.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-09-05_at_18_36_22.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-09-05_at_18_36_22_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-09-05_at_18_36_21.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-09-05_at_18_36_21_(2).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-09-05_at_18_36_21_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais