Cidadeverde.com

Picos x Piauí fazem semifinal do Piauiense sub-20 em duelo ‘prévia’ da Série B

Imprimir

 

As semifinais do Campeonato Piauiense sub20 acontece nesta quarta-feira (6) em rodada dupla no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O primeiro jogo será entre Picos x Piauí, às 16h e logo em seguida acontece o jogo entre Tiradentes x Altos. Os dois times que se carimbarem na final da competição de base irão garantir suas vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior 2024.

O Picos se classificou com a melhor campanha e é o time a ser batido dentro da competição. o duelo entre as duas equipes sub-20 será também uma previa do que pode ser visto na Série B do Piauiense, já que os dois times terão seus elencos de base como ‘espinha dorsal’ para Segunda divisão.

O Picos briga pelo título, além da manutenção da vaga na Copinha, pois esse ano esteve na competição pela primeira vez como representante do estado do Piauí ao lado do Fluminense. Sem o Vaqueiro na disputa do Estadual sub-20 o Picos se desenha como favorito ao título.

O time também terá o duelo dos artilheiros da competição de base – do lado do Piauí com atacante Danilo Amado, com seis gols e Jaciel Santos com oito gols do lado do Zangão.

A classificação ou eliminação na competição Estadual define o cronograma de apresentação mirando as disputas da Série B do Piauiense, os dois times se reforçaram pontualmente, mas não começaram seus treinos para a competição em que irão brigar por seus retornos a elite estadual.

A Série B do Piauiense começa no dia 23 de setembro. O Piauí recebe o Picos e o no dia seguinte, dia 24 de setembro, acontece o duelo entre Oeirense x Flamengo-PI. Dois dos quatro clubes irão subir de divisão e disputar o Piauiense 2024.  

 

Pâmella Maranhão 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais