Cidadeverde.com

Executiva do PT fará reunião com governador e prefeitos sobre 2024

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, João de Deus, confirmou para a próxima semana uma reunião da Executiva do PT do Piauí. O encontro está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (13), no Gran Hotel Arrey.

Segundo o presidente do PT no Piauí, a intenção é reunir os prefeitos do partido de todo o estado. Do encontro participam, também, Henrique Fontana, secretário-geral do PT, o governador Rafael Fonteles, as bancadas estadual e federal.

"Vamos fazer uma apresentação do quadro no grupo do Estado e ver qual a perspectiva que temos para o ano que vem, incluindo Teresina e Parnaíba. Vamos com o governador, e os líderes para definir uma estratégia do partido para 2024", explicou João de Deus.

O ex-deputado Henrique Fontana foi indicado pela Executiva Nacional do PT para acompanhar o processo eleitoral no Piauí. Segundo João de Deus, todos os estados terão esse apoio de um membro da executiva nacional durante as discussões que antecedem a formação das chapas.

Segundo o presidente estadual do PT a intenção do partido é chegar a 180 pré-candidaturas para o próximo ano.

"Estamos próximo de fechar a participação de pré-candidaturas nos 224 municípios. Acreditamos que para o próximo pleito podemos fechar com algo em torno de 180 pré-candidaturas", disse João de Deus.

As discussões em torno de pré-candidaturas foi antecipada, sobretudo, pelas grandes cidades. "Em grandes cidades como São Paulo, Teresina, Parnaíba o pré-candidato precisa de mais tempo para percorrer todos os bairros. Em cidades menores, com 3 mil ou 4 mil habitantes que se pode visitar em poucos dias essa antecipação não se faz necessária", explicou o presidente do PT.

João de Deus frisou que Teresina e Parnaíba são cidades estratégicas para o PT no próximo pleito.

Adriana Magalhães

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais