Cidadeverde.com

Pablo Santos lidera pesquisa eleitoral para Prefeitura de Picos

Imprimir
Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos
 

O deputado Pablo Santos (MDB) aparece com 57,77% das intenções de voto para a Prefeitura de Picos, em uma pesquisa estimulada realizada no município pelo Instituto Datamax, entre os dias 25 a 28 de agosto de 2023. Neste cenário, o emedebista aparece na frente dos 23,09% alcançados pelo atual prefeito, Gil Paraibano (PP).

Atual secretário estadual de Turismo, Pablo Santos também lidera a pesquisa espontânea feito pelo instituto. Quando perguntado em que votariam, caso as eleições municipais fossem hoje, o parlamentar é lembrado por 18,10% dos entrevistados, que pontuaram a saúde como o principal problema da atual gestão.

A pesquisa ainda constatou que 13,23% dos entrevistados avaliam o saneamento básico e a geração de emprego e renda como os principais problemas enfrentados na cidade. Além disso, mais de 70% das pessoas que responderam à pesquisa afirmaram que não pretendem mudar seu voto no dia da eleição.

Já a gestão do governador Rafael Fontelas (PT) foi avaliada positivamente por mais de 51% da população picoense. 14,62% dos entrevistados disseram que o petista faz um ótimo governo, enquanto outros 36,77% disseram que ser um bom governo e 31,21% consideraram regular.  

A amostra contou com a participação de 862 entrevistas, distribuídas nos Bairros: Centro, Aroeiras do Matadouro, Canto da Várzea, Malva, Paroquial, Pantanal, Paraibinha, COHAB, Jardim Natal, Conduru, Pedrinhas, Junco, Parque de Exposição, DNER, Catavento, Morro da AABB, Ipueiras, Umari, Macambira, Bomba, São José, São Vicente, Morada do Sol, Morada Nova, Aerolândia, Belo Norte, Passagem das Pedras, Boa Vista, Cidade de Deus, Boa Sorte e Trizidela (São Sebastião). Além das localidades da região como: Fátima do Piauí, Mirolândia, Torrões, Morrinhos, Coroatá e Val Paraíso, por cotas de sexo, idade, grau de instrução e renda em relação ao eleitorado do município, com margem de erro de 3,8% e nível de confiança de 95%.  

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais