Cidadeverde.com

Aliados ainda aguardam Franzé para decidir rumos do grupo dentro do PT

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Mesmo após a definição no diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que confirmou a pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina, os aliados do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva seguem aguardando definição do petista sobre a disputa interna no partido.

"Nós estivemos ao lado de Franzé nesta trincheira e, por isso, estamos aguardando o retorno dele a Teresina. Vamos fazer essa agenda com ele e ter essa definição. O fato é que estamos aguardando essa agenda, para podermos ter uma posição. Não só eu, mas como todo o grupo", disse o vereador Deolindo Aguiar.

Por outro lado, Deolindo afirma não ver outro caminho além do que está posto, que é apoiar a pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina.

"Para ser bem sincero, eu não vejo outro caminho, muito pelo contrário. Mas nós precisamos sentar e ter essa decisão tomada pelo líder desse processo, que foi o deputado Franzé. Com muita tranquilidade e muita transparência", finalizou Deolindo Aguiar.

O deputado Fábio Novo recebeu essa informação com certo estarrecimento.

"Nós temos uma regra no PT. No PT nós definimos no diretório municipal, o diretório estadual avalizou e os recursos que tínhamos na executiva nacional, também, obtivemos ganho de causa", explica Novo.

O pré-candidato acredita que é primordial sara as feridas para poder seguir em frente.

"Após um processo de disputa interna é natural ficarem algumas rusgas, mas vamos trabalhar para que todas essas rusgas sejam sanadas. Devemos esquecer todo e qualquer tipo de rusga, sarar o que ficou e fazer pela cidade. Estou muito animado", finalizou Fábio Novo.


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais