Cidadeverde.com

Titular no Ceará, piauiense David Ricardo narra luta por acesso e ‘assédio’ de clubes Europeus

Imprimir

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Por Pâmella Maranhão 

O piauiense David Ricardo, titular absoluto com a camisa do Ceará ao longo dessa Série B de Brasileiro falou na manhã desta segunda-feira (11) ao Cidade Verde Esportes sobre seu bom momento com a camisa do clube, com direito a investidas de times da Europa e dentro de campo sobre a luta do elenco pelo acesso até a Série A do Brasileiro 2024. 

No mês de agosto, o Ceará informou ter recebido uma proposta da 1ª divisão do futebol português pelo zagueiro. O clube Gil Vicente, teria oferecido cerca de 600 mil euros, equivalente a R$ 3,2 milhões, mas a diretoria do clube alvinegro não deu inicio a negociação. Com a camisa do Vovô, David tem três gols marcados e uma assistência esse ano. 

“Chegaram algumas propostas para mim do exterior, mas preferi continuar no Ceará. Tenho vontade sim de jogar na Europa, graças a Deus tive algumas propostas da primeira liga de Portugal, tenho sonho de jogar lá, mas minha cabeça está aqui e preferi ficar e ajudar no acesso. Comecei e junto com todo mundo e vou terminar e espero que no final do ano a gente tenha êxito que é o principal objetivo do clube e o que o torcedor merece”, acrescentou o jovem zagueiro, apontado como joia no Ceará. 

Com 37 partidas com a camisa do Vozão na temporada – David Ricardo, de 20 anos, conquistou a vaga de titular na zaga do clube, onde joga ao lado de um dos ídolos da torcida, Luiz Otávio. Mesmo com as muitas trocas de comando ao longo desse ano, quatro trocas até aqui, o piauiense sempre figura entre os 11. Atualmente, o Ceará é comandado por Vagner Mancini e briga por acesso até a Série A do Brasileiro. 

“A gente vinha de altos e baixos aqui no Ceará, mas graças a Deus agora conquistamos duas vitorias nos últimos dois jogos e aproximamos do G4, mas ainda faltam 11 finais. É continuar trabalhando, no dia a dia, com os pés no chão e um passo de cada vez que vamos chegar lá”, afirmou David Ricardo.

O zagueiro tem 20 anos e o Ceará possui 50% dos direitos econômicos, o restante pertence ao Fluminense-PI. Ele foi comprado em dezembro de 2022, por R$ 400 mil e tem contrato até o final de 2026. 

 



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais