Cidadeverde.com

Pai de um dos adolescentes encontra corpos desaparecidos no rio Parnaíba

Imprimir
  • pai1.jpg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • PAI-5.jpg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • pai-3.jpg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • bombeiro.jpg Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O pai de um dos adolescentes encontrou o corpo do filho, na manhã desta terça-feira (12), no Rio Parnaíba, em Timon-MA. Bruno José, que é pescador, resolveu ajudar a procurar os corpos e acabou encontrando dois dos três desaparecidos: o filho Ícaro Breno, de 16 anos e o amigo João Ricardo, de 14. Eles se afogaram com a amiga Maria Alessandra Barbosa de 15 anos, que continua desaparecida. A garota teria sido a primeira a se afogar quando os demais tentaram salvá-la e acabaram morrendo.

Uma turma de adolescentes estava tomando banho no rio, no último domingo (10), nas proximidades do bairro Baixa do Coco, quando por volta das 16h30 começou a tragédia. A irmã de Ícaro também estava banhando com as vítimas e foi a única que escapou do afogamento. 

"Hoje no desespero saí para procurar. Achei o primeiro corpo e depois o do meu filho, mas eu estava sozinho e fiquei agoniado. Como eu estava agoniado, ele se desprendeu", afirmou o pai muito emocionado, que relatou que o filho não costumava ir ao local onde ocorreu o afogamento.

Foto: Reprodução

Fotos de Maria Alessandra, Ícaro e Ricardo que foram vítimas de afogamento no Rio Parnaíba

"Foram encontrados os dois corpos juntos presos em uma pedra, mas quando o pescador veio pedir o socorro ao Corpo de Bombeiros, o outro corpo desceu por cerca de 1 km, porém já foi localizado", informou o perito criminal Adeilton Moreira.

Os cadáveres emergiram a poucos metros de onde haviam se afogado no bairro Baixa do Coco em Timon. 

O afogamento teria ocorrido quando Maria se afogou e os dois amigos, e outra adolescente foram ajudar. Apenas a segunda garota saiu com vida.

"Os familiares informaram que eles estavam banhando em uma coroa do rio, quando a menina se afogou. Eles foram ajudar e acabaram todos se afogando. As buscas pela menina continuam", disse o perito.

O Instituto Médico Legal (IML) está no local retirando os corpos. 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais