Cidadeverde.com

IBGE lançará publicação Brasil em Números em São Raimundo Nonato

Imprimir

Foto: Arquivo/IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançará nos dias 28 e 29 de setembro 31ª edição do Brasil em Números. Parte da programação será realizada no município de São Raimundo Nonato. 

O projeto Brasil em Números é uma publicação anual, rica em informações e análises de diversas áreas  e aspectos da realidade brasileira. No livro são abordados temas como mercado de trabalho, habitação, saúde, meio ambiente, finanças públicas e participação política, entre outros. A edição de 2023 conta com a participação de 12 professores, entre mestres e doutores, da Universidade Federal do Piauí -UFPI.

Publicado continuamente desde 1992, o Brasil em Números tem seus exemplares estão disponíveis ao público na versão online, no formato de e-book, em português e inglês, o que amplia ainda mais a abrangência do projeto.

Este ano, a obra homenageia o Museu da Natureza. Localizado na Serra da Capivara, no município de Coronel José Dias, o museu propõe ao visitante uma viagem multissensorial, através de alta tecnologia e interação, levando o visitante a uma imersão pela história natural de nosso planeta, desde o surgimento da vida até os dias atuais, passando pelas transformações do meio ambiente e tendo as mudanças climáticas como protagonistas dos acontecimentos.

O Museu da Natureza foi mais um projeto fundamentado nas ideias da arqueóloga Niède Guidon.  A obra foi desenvolvida pela Fundação do Museu do Homem Americano (Fumdham) e possui a curadoria de Marcello Dantas. Inaugurado em dezembro de 2018, é  dirigido pela senhora Rosa Trakalo.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais