Cidadeverde.com

Mãe que incentivou filha a agredir cachorro é indiciada por maus-tratos e corrupção de menores

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O delegado Wilon Gomes de Araújo, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), indiciou a dentista Talyta Sampaio por maus-tratos e corrupção de menores, após ser flagrada incentivando a filha a maltratar o cachorro Chico, que fazia parte da família.

A dentista foi alvo de investigação após ela publicar um vídeo nos stories do seu Instagram onde incentivava a sua filha, uma criança com cerca de dois anos, a agredir o animal. Incentivada pela mãe, a criança chegou a puxar violentamente o cachorro Chico. Com a repercussão, o caso começou a ser investigado pela polícia em agosto deste ano e o cachorro Chico foi retirado do âmbito da família.

Foram feitos exames periciais que não constataram agressão física, mas pelo vídeo foi constatado que o bem-estar do animal foi afetado.

“Terminamos ontem o inquérito e ela foi indiciada por maus-tratos e corrupção de menores. Houve duas requisições periciais, um no corpo do animal, onde foi concluído que não tinha lesão provocada por uma ação humana. Também teve a perícia dos vídeos, onde analisamos a questão do bem-estar do animal, sobre o que uma ação como aquela poderá prejudicar o bem-estar do animal, e isso foi analisado no vídeo e constatamos os maus tratos. Ela também foi indiciada por corrupção de menores, que é a questão dela usar a própria filha para maltratar um animal”, afirmou o delegado Wilon Araújo.

 

 

O cachorro Chico segue com os policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente até que a Justiça determine com quem o animal ficará.

“Nós estamos cuidando dele. Ele ainda está com a gente porque ocorreu um ajuizamento com pedido de tutela dele, e estamos aguardando o judiciário tomar uma decisão sobre com quem ele ficará. O que fiquei sabendo é que ela [a dentista Talyta Laiza] pediu para voltar a ficar com animal, mas também outras pessoas próximas dela pediram, assim como pessoas de fora, mas eu não sei dizer quantas pessoas pediram a tutela do cachorro, pois isso está a cargo do judiciário tomar uma decisão”, explicou.

O delegado afirmou que essa foi a primeira vez que tratou de um caso dessa natureza. “Desde que eu entrei na delegacia neste ano, essa é a primeira vez que eu vi um caso desse, onde uma pessoa usa uma criança para maltratar e judiar um animal”, revelou.

Com o indiciamento, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público, que decidirá se vai denunciar o caso à Justiça.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais