Cidadeverde.com

Moraes vota por condenação do 1º réu em julgamento por atos golpistas

Imprimir

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF


O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, se manifestou pela condenação do réu Aécio Lúcio Costa Pereira por crimes cometidos durante os ataques golpistas de 8 de janeiro.

Os ministros decidem se condenam Aécio Lúcio Costa Pereira, morador de Diadema (SP), que foi preso pela Polícia Legislativa no plenário do Senado, durante a depredação do Congresso Nacional. O réu chegou a publicar um vídeo nas redes sociais durante a invasão da Casa.

Os crimes atribuídos a Aécio são: associação criminosa armada, abolição violenta do Estádio Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado. Em caso de condenação pelo STF, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.

Segundo a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o acusado participou da depredação da sede do Legislativo, quebrando vidraças, portas de vidro, obras de arte, equipamentos de segurança, e usando substância inflamável para colocar fogo no tapete do Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Pela manhã, a defesa de Aécio Lúcio rebateu as acusações e considerou que o julgamento é "politico".

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais