Cidadeverde.com

Piauienses Beatrice e Gabriel são convidados para treinos junto a seleção de tiro com arco

Imprimir

Fotos: Arquivo Pessoal


Por Pâmella Maranhão 

Dois atletas piauienses foram convidados para treinamentos junto a seleção brasileira de Tiro com Arco – são eles Beatrice Lima e Gabriel Freitas. O convite veio em meio as disputas dos Jogos da Juventude, competição que segue acontecendo em Ribeirão Preto (SP). 

“Convidei a Beatrice Lima e o Gabriel para que possam treinar com a seleção brasileira. A Beatrice na semana técnica, evento exclusivo para mulheres arqueiras. Estou muito empolgado com o projeto que estamos tratando no Piauí e tenho certeza que vai dar bons frutos”, disse João Cruz, presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO).

A atleta Beatrice terá a experiencia com a seleção em breve, já que o treinamento ocorre em novembro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) em Maricá (RJ). Já Gabriel vai esperar um pouco mais, pois a seleção masculina ainda está sem data definida para próximo treinamento. 

A federação de Tira com Arco do Piauí está desativa e isso dificulta o processo de inserir os atletas no cenário regional e nacional. Aos poucos e com Jadelson dos Santos, como técnico da equipe piauiense, foi possível essa parceria com a Confederação Brasileira, como forma de reativar a federação local, reunir material e participar de cursos e treinamentos para fortalecer o esporte no estado.

 

Na categoria individual o Piauí conseguiu chegar até as oitavas de final dentro do Jogos da Juventude com os dois atletas – Beatrice e Gabriel, ambos perderam para atletas do Sergipe. Na categoria por equipes, o estado chegou até as quartas de finais, algo comemorado.

“Um resultado incrível, pois nosso equipamento é muito inferior ao dos outros estados, mas estamos na força de vontade. O desempenho deles foi tão bom e importante que veio esse convite da confederação (de Tiro com Arco). Foi incrível o desempenho. Espero que seja um primeiro passo para melhores participações”, disse Jadelson dos Santos.  

Os Jogos da Juventude seguem até sábado (16). A competição deve inicio no dia 1º de setembro e o Piauí teve ao total 189 alunos atletas/técnicos disputando a competição escolar. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais