Cidadeverde.com

Em depoimento, PM diz que atirou em policial civil por "atitude suspeita"

Imprimir

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Por Roberto Araujo

O cabo da Polícia Militar suspeito de assassinar o agente da Polícia Civil, Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, com pelo menos dois tiros, disse em depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (13) que abordou a vítima após passar na frente da casa dele em "atitude suspeita". O crime aconteceu no bairro Caminhos da Alvorada, em Parnaíba, na madrugada desta quarta.

De acordo com as informações repassadas ao Cidadeverde.com pelo delegado Célio Benício, gerente de policiamento do interior da Polícia Civil, a vítima estaria com um moletom, o que teria motivado o autor do crime a abordá-lo. 

"O que ele repassou ao delegado é que ele viu a vítima, que estava com um moletom e achou estranho, achou a atitude suspeita. E aí ele pegou o carro, seguiu a vítima e, por entender que ele estava com atitude suspeita foi abordá-lo, e aí foi quando aconteceram os disparos", citou.

Ainda segundo o delegado Célio, o policial civil estava com a arma, que foi levada pelo PM. "Ele inclusive levou a arma do policial e apresentou na delegacia posteriormente", disse.

De acordo com as investigações preliminares, o crime teria se dado por volta da meia noite. O corpo do policial foi encontrado, por populares, nas primeiras horas do dia. Ainda na manhã desta quarta-feira o cabo da PM, Valerio Neto, se entregou na Central de Flagrantes em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, o cabo vai responder a um processo administrativo disciplinar e, se condenado, pode ser expulso da corporação.

A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Entorpecentes (DHTL) da Polícia Civil em Parnaíba está investigando o caso.

Veja também:

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais