Cidadeverde.com

Criminosos mantém homem em cárcere e mandam vídeo e áudios para família

Imprimir

 

Por Marina Sérvio 

 

Um homem foi mantido em cárcere privado por um grupo de criminosos na Vila Ferroviária, na zona sudeste de Teresina. A vítima foi resgatada por policiais militares do 1° Batalhão da Polícia Militar com diversos sinais de agressão pelo corpo.

Após uma denúncia recebida através do 190 na noite da última terça-feira (12), a viatura da polícia chegou ao local e identificou a vítima ferida e abandonada em uma área de mato da região. No mesmo ambiente, foram abordadas quatro pessoas que transitavam pelo local e foram encaminhados à Central de Flagrantes. Lá, apenas dois foram autuados, após serem reconhecidos pela vítima. 

Segundo informações repassadas pelo tenente-coronel Moreira Filho, comandante do 1°BPM, os bandidos enviaram vídeos e áudios para a família do homem exigindo que fosse feito a transferência de uma quantia em dinheiro que ele supostamente devia ao grupo.

“Esse rapazinho aqui, eu dei o prazo até 6 horas, se ele não me pagar, eu dou um tiro na cabeça dele. E não resolve a situação não, que quando vocês verem, ele vai estar morto” (SIC) , ameaçam os criminosos em áudios.

No vídeo, também enviado a familiares da vítima, o homem de aproximadamente 40 anos, já aparece ensanguentado, com uma marca de agressão na cabeça. O grupo ainda ameaçou as pessoas a quem cobravam a transferência dos valores.

“Se tu trouxer alguém, pode vir, mas venha preparado, na hora que você chegar aqui ‘com maluco doido’ a recepção vai ser só bala” (SIC), dizem no áudio.

“Depois de resgatarmos a vítima, encontramos os suspeitos e levamos à Central de Flagrantes. Ainda realizamos uma varredura no local, mas não encontramos nada ilícito. No atendimento da ocorrência, também foi identificado um pix de R$ 150,00. Mas só as investigações poderão apontar a relação dessa transferência com o crime” detalha o comandante do 1°BPM. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais