Cidadeverde.com

Strans inicia rastreamento de ônibus e explica sobre veículo achado em Minas Gerais

Imprimir

Fotos: Strans

Por Yala Sena 

O superintendente de Trânsito de Teresina, Bruno Pessoa, confirmou ao portal Cidadeverde.com que a Strans iniciou o processo de rastreamento da frota de ônibus para um maior rigor na fiscalização das ordens de serviço. Durante entrevista, o superintendente explicou um vídeo em que aparece um ônibus de Teresina circulando pelas ruas de Minas Gerais.

Segundo o superintendente, o ônibus de um consórcio de Teresina foi apreendido judicialmente e por isso o veículo foi localizado em Minas Gerais.

O vídeo aparece um ônibus na cor verde e com a logomarca de consórcio de Teresina. O internauta que fez o flagrante informa que o veículo é da frota que atende o bairro Mocambinho.

Bruno Pessoa explicou que o veículo não faz parte da frota de cidade, devido a ordem judicial.

“Nas gestões passadas teve uma compra de ônibus por parte dos consórcios por um financiamento. Houve um questionamento da justiça em função do atraso de apagamento por parte de um consórcio e a justiça apreendeu dois veículos”, explicou o superintendente. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Rastreadores da frota

Com o rastreamento dos ônibus, o sistema ajuda a saber o itinerário com horário de saída e chegada dos veículos e isso vai ajudar a fiscalizar a ordem de serviço expedido pela Strans. Até outubro, 300 ônibus serão monitorados. 

“Sob pena da gente diminuir o repasse feito pela prefeitura de Teresina aos consórcios se houve desacordo. Os rastreadores nos ajudam a fiscalizar rigorosamente o transporte público e assim melhorar o serviço para a população”, disse o superintendente. 

Lançará aplicativo

A Strans irá firmar uma parceria com a Prodater para lançar um aplicativo para que os usuários acompanhem em tempo real a rota dos ônibus.

Atualmente, existem dois aplicativos Siu Mobile, administrado pela Setut e o Parada On Line. O novo App será gerido pela Strans. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais