Cidadeverde.com

Preta Gil retorna aos palcos após retirada do tumor

Imprimir

Foto: Reprodução Instagram

Após uma internação de 28 dias para retirada de um tumor no intestino e a alta hospitalar recebida no domingo, 10, a cantora Preta Gil retornou aos palcos nesta quinta-feira, 14, no show de Gilberto Gil e família. "Com certeza esse amor que eu tenho de vocês, dessa família linda me curou", disse em agradecimento ao apoio que recebeu da família durante o tratamento.

A apresentação ocorreu no palco da casa Espaço Unimed, na Barra Funda, em São Paulo, e contou com a participação dos 12 integrantes da família Gil.

"Eu sou uma mulher negra, bissexual, acabei de me curar de um câncer, estou solteira, sou filha do imortal Gilberto Gil", disse Preta durante a música Vá se Benzer.

A apresentação segue como uma extensão da turnê "Nós A Gente", que reuniu toda a família Gil pela Europa entre junho e agosto de 2022, rendeu uma série de TV da Conspiração Filmes e realizou um sonho do compositor: estar com 12 pessoas de sua família dia a dia, de hotel em hotel.

Os shows do grupo em São Paulo continuam nesta sexta, 15, e no sábado, 16, porém com os ingressos já esgotados.

O diagnóstico de câncer foi confirmado pela artista em janeiro deste ano. Por meio das suas redes sociais, ela contou que estava com adenocarcinoma, um tipo de câncer que afeta o intestino.

Preta ficou internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Em agosto, ela veio para São Paulo para realizar a cirurgia no Hospital Sírio-Libanês. Além de retirar o tumor, a cantora passou por um procedimento extenso e complexo de 14 horas, que exigiu uma histerectomia total abdominal.

A histerectomia consiste na remoção cirúrgica do útero. O jornal O Estado de S. Paulo conversou com especialistas na época para entender o motivo da intervenção. A cirurgia foi um sucesso e Preta anunciou, no dia 22 de agosto, que estava "livre de células cancerígenas".

 

Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais