Cidadeverde.com

Seduc entrega reforma do CETI Cônego Cardoso nos 261 anos de Castelo do Piauí

Imprimir

Em Castelo do Piauí, o secretário de Estado da Educação (Seduc), Washington Bandeira, representando o governador Rafael Fonteles, inaugurou a moderna estrutura do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Cônego Cardoso, nesta quarta-feira (13). A inauguração da escola faz parte das atividades em comemoração aos 261 anos da cidade.

Foram investidos mais de R$ 2 milhões na revitalização completa da escola, resultando na ampliação de quadra poliesportiva coberta com vestiários, banheiros, laboratório de ciência e informática, biblioteca, sala com atendimento especial (AEE), estacionamento, refeitório, cozinha e subestação.

“Os resultados da escola demonstram o quão positiva é a transformação de uma escola em Tempo Integral. Esta escola tem todas as ações que lançamos na nossa gestão como o Recomposição da Aprendizagem, Seduc Olímpica, Pré-Saeb, Novo Pré-Enem Seduc, o Avalia+ e o ensino profissionalizante. A escola vem obtendo excelentes resultados nas olimpíadas de conhecimento e nas aprovações dos vestibulares, o que mostra o quanto é positiva a transformação da escola para Tempo Integral. A nossa meta é que todas as escolas do Piauí tenham este modelo com uma estrutura de qualidade, professores engajados, uma gestão comprometida e o protagonismo juvenil”, declarou o secretário Washington Bandeira.

A diretora do CETI Cônego Cardoso, Socorro Soares, ressalta a implementação de programas com o foco na aprendizagem pelo secretário Washington Bandeira que potencializa o desempenho dos estudantes. “O secretário Washington Bandeira tem nos motivado com a implementação de programas como o Avalia+, Pré-Saeb, Seduc Olímpica e outros que impactam significativamente a aprendizagem dos nossos alunos. Percebemos o ganho educativo de imediato destas iniciativas ao acompanhar o desempenho dos nossos alunos nas avaliações e poder fazer as intervenções pedagógicas necessárias faz toda a diferença para gerar resultados positivos”, pontuou.

Escola com histórico vencedor

A escola, que atende 274 estudantes na modalidade de Ensino Médio em regime de Tempo Integral, oferta os cursos técnicos de Marketing Digital e Desenvolvimento de Sistemas com ênfase em inteligência artificial. O centro de tempo integral é reconhecido pelos destaques de aprovação dos seus estudantes nos vestibulares e na participação vitoriosa em olimpíadas do conhecimento.

Um dos exemplos de destaque entre os estudantes da escola é Francisco Rafael, que foi medalhista de bronze na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e aprovado em 1º lugar – cotas no curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele concluiu o Ensino Médio na escola e participou da solenidade. “A escola está com uma estrutura melhor e incentiva os estudantes a estarem mais preparados para os vestibulares e olimpíadas. Estou orgulhoso de fazer parte desta história e estar aqui com todos na inauguração da escola que merece este reconhecimento”, disse Francisco Rafael.

A participação vencedora dos estudantes do CETI Cônego Cardoso resultou ainda na medalha de ouro e duas Menção Honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências 2022 e na premiação na Olimpíada Piauiense de Química com medalha de prata e uma Menção Honrosa.

Da Redação

Outro estudante com destaque foi Glaucio Azevedo que celebrou o investimento da Seduc na preparação dos estudantes para as olimpíadas de conhecimento. “Estive no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí e foi gratificante participar de uma imersão com os professores qualificados. A Seduc está investindo nas olimpíadas para potencializar, nós, estudantes com bolsas de incentivo, monitorias e uma espaços como laboratórios que nos auxiliam a fazer as pesquisas. Estes benefícios são importantes para que o aluno consiga aproveitar todas as oportunidades”, lembrou o estudante.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais