Cidadeverde.com

Engenheiro aposentado é preso suspeito de matar dois homens em Teresina

Imprimir

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O engenheiro aposentado, que é proprietário de uma fazenda, Venerando José Bichão Cocentino, foi preso provisoriamente na manhã dessa sexta-feira (15) suspeito de um duplo homicídio na Formosa, na zona Sudeste de Teresina. Ele, juntamente com um caseiro, teriam matado dois homens que supostamente estariam realizando roubos na região.

Os homens assassinados foram João Vitor Rodrigues de Sousa, 21 anos, e Márcio Fernandes de Sousa, de aproximadamente 30 anos, na comunidade Formosa, na zona Rural, no dia 7 de julho deste ano. As vítimas estavam a pé quando teriam sido abordadas e assassinadas por homens em um carro. 

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que foi Venerando José Bichão Cocentino, dono de uma fazenda, juntamente com um caseiro, teriam cometidos os crimes.

“Ele é investigado por um duplo homicídio que houve na região da Boquinha, na Formosa. Foi no mês de julho essa morte e a gente conseguiu detectar que tiveram alguns requintes naquele crime, como disparos nas mãos e em outras regiões. As informações apontaram que foi o proprietário de uma fazenda e um caseiro. Por conta disso pedimos a prisão dessas duas pessoas. Hoje fizemos a prisão do proprietário, e o caseiro se encontra foragido”, afirmou o delegado.

Foto: Francisco José/ TV Cidade Verde

Local do crime

Foram apreendidas duas armas de fogo, uma calibre 12 e outra calibre 28, e um veículo que estava na fazenda que pode ter sido usado no crime. O engenheiro Venerando José passará por uma audiência de custódia que vai definir se ele vai ser permanecer preso ou responder em liberdade.

O duplo homicídio teria ocorrido porque as vítimas supostamente estariam realizando crimes na região. “Acreditamos que foi devido a crimes contra o patrimônio, no caso de furtos e arrombamentos que existiam na região e isso se criou uma intriga pessoal entre as vítimas e o caseiro, e nesse imbróglio o proprietário e o caseiro se uniram para tirar a vida desse pessoal”, explicou.

O delegado Bruno Ursulino, informou que como se trata de um engenheiro aposentado, de aproximadamente 70 anos, a equipe teve cuidado para coletar provas suficientes para a prisão. "Não é um suspeito comum que a gente está investigando, por isso a gente teve todo o cuidado para estar analisando a motivação”, esclareceu.

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais