Cidadeverde.com

Leilões de raças e melhoramento genético são destaques na 5ª edição da Expoagro de Piripiri

Imprimir

Foto: Ascom/Prefeitura de Piripiri

Por Breno Moreno

A 5ª edição da Expoagro acontece até o próximo domingo (17) na cidade de Piripiri. O evento, realizado no Parque Carolina Freitas Lira, no bairro Crioli, reúne criadores, compradores e outras atividades econômicas do município. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (15), a prefeita Jove Oliveira (PT) destacou a importância do evento não apenas para fomentar o agronegócio, mas também outras potencialidades de Piripiri. 

“Claro que também abrimos espaço para o artesanato, feiras, leiloes. Oito estados presentes e projetos importantes, como o Agro na Fazenda, onde aluns e estudantes estão vindo para ter essa experiencia nesse espaço tão bem organizado”, pontuou a gestora. 

A 5ª edição da Expoagro de Piripiri é conhecida por sua programação diversificada. O evento também traz concursos de animais e exposições agropecuárias, nos quais criadores de várias regiões competirão com seus melhores exemplares.

Coordenador do evento e secretário municipal de Administração, José Amaral Neto ressaltou que Piripiri é hoje uma referência não apenas regional, mas também nacional no que diz respeito a pecuária, sobretudo no melhoramento genético.

“Fazemos um trabalho regional, então é muito importante a gente traze toda essa potência do agro para a nossa cidade para mostrar e incentivar ainda mais, geando emprego e movimento financeiro ara nossa região”, frisou o secretário. 

Os leilões são um dos destaques da Expoagro. Nesta sexta-feira (15) acontece o 6º Leilão de bezerras, doadoras de embriões, novilhas prenhas e vacas em lactação das raças Gir Leiteiro e Girolando da Fazenda Olho D’Água dos Ipês & Convidados.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais