Cidadeverde.com

Gerente de Futebol do River-PI afirma ter vários técnicos no radar, mas nome segue indefinido

Imprimir

 

Miguel Júnior - gerente de futebol River

 

Por Pâmella Maranhão 

O River segue se movimentando no mercado da bola. Com calendário completo para temporada 2024 com participação na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro além do Campeonato Piauiense. A diretoria confirmou algumas semanas quatro atletas remanescentes que tiveram seus contratos renovados e mais 14 novos nomes que estão com pré-contrato assinado. 

“Estamos com os quatro remanescentes confirmados e essa lista em especifico pode se ampliar para cinco ou seis, estou conversando. Além desses, tem outros três que tiveram renovação automática por conta de lesões que é o caso do Brendon (atacante), Davyson (atacante) e Josué (lateral esquerdo) e mais 14 novos atletas já com pré-contratos assinados. Os outros nomes estão em aberto, pois temos que dar espaço as escolhas do treinador que ainda não está definido”, afirmou Miguel Júnior.

Fotos: Ascom River-PI

Nos últimos dias, o nome do treinador Leandro Sena, de 47 anos, natural do Rio de Janeiro, que nas últimas temporadas comandou o Sergipe e o América (RN) circulou como possível comandante do Galo Carijó na temporada 2024, em especial após a confirmação de que Gerson Gusmão, nome que conduziu o River até o título de campeão Piauiense 2023 não retornará ao clube piauiense. 

“Não temos contrato com nenhum treinador. De fato, eu conversei com Leandro Sena, mas conversei com vários outros nomes nos últimos dias, pois no momento fechar com treinador é prioridade, até dei um tempo na busca por atletas para tentar acertar com o comandante logo, mas foi apenas conversa”, explicou Miguel Júnior, gerente de futebol do River. 

Foto: Renato Andrade

Entre os nomes que participaram da campanha do título estão confirmados pela diretoria - os zagueiros Leandro Amaro e Lucas Mingoti, volantes Iago Felipe e Darlan Santos. Além deles, o nome do atacante Edrian está entre os prováveis renovados. 

A intenção da diretoria do River é fechar um elenco com 32 jogadores para temporada 2024. O time irá se apresentar mirando as competições no mês de dezembro. O River foi campeão Piauiense esse ano e voltou a ter calendário nacional após quatro anos. 

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais