Cidadeverde.com

Flamengo descarta amistosos antes de estreia na Série B do Piauiense

Imprimir

Foto: Savyo Rian/FlamengoPI

 

Por Pâmella Maranhão 

O Flamengo encerrou na manhã deste sábado (16) sua segunda semana de treinamentos mirando a estreia na Série B do Piauiense. O time realizou treino no campo da Uespi, bairro Pirajá e na próxima semana faz seus últimos ajustes até a estreia que acontece no sábado (23), às 15h45min, contra o Oeirense, no Gerson Campos, na cidade de Oeiras. Todos os detalhes da Série B do Piauiense terão transmissão ao vivo na tela da TV Cidade Verde.

“Muito positiva essa segunda semana de trabalhos. Sabemos da dificuldade que a gente está tendo até mesmo para colocar o plantel em forma, pois estamos falando de menos de um mês, mas estamos fazendo o possível para estrear com o pé direito. Uma estreia fora de casa, sabemos que não é fácil e contra um adversário que também fez um investimento grande”, frisou o técnico Edmilson Santos. 

Ao longo dessa semana, o time perdeu alguns atletas – o atacante Matheus Taumaturgo e o zagueiro Mateus Cereja por conta de documentação, os atletas não foram liberados por seus antigos clubes e não tem como serem regularizados. 

No treino dessa manhã (16), dois jogadores foram poupados por conta de lesão e esses são dúvidas para a estreia e outros dois nomes – volante Kaio e zagueiro Henrique não participaram da atividade por questões pessoais.

O Flamengo do Piauí iria fazer alguns amistosos antes da estreia contra o Oeirense, mas os jogos treinos foram retirados do curto cronograma de preparação do clube por conta do risco de lesão segundo o treinador Edmilson Santos. 

“O tempo de trabalho, que é algo que venho frisando desde o começo é muito curto não vai dar para fazer esses jogos amistosos na semana de estreia e correr o risco de perder alguma peça importante e chegar desfalcado para estreia”, afirmou o técnico do Rubro-Negro. 

Na segunda-feira (18) o time entra na semana de ajustes finais e treinará em Teresina até a sexta-feira (22) pela manhã. Depois disso, viaja para Oeiras onde ainda fará um reconhecimento do gramado e joga no sábado (23) contra o Oeirense, às 15h45min, no Gerson Campos. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais