Cidadeverde.com

Fluxo de turistas em Teresina cresce 29% no primeiro semestre deste ano

Imprimir

 Foto: Ascom/Semduh

Por Adriana Magalhães, com informações da Semdec

O fluxo de turistas em Teresina cresceu 29,7% no primeiro semestre deste ano, quando comparado aos números do mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), que divulgou um relatório com as atividades voltadas para a área do turismo realizadas na Capital.

Ainda segundo o relatório, o crescimento da atividade econômica gerada pelo turismo em Teresina resultou no crescimento de 69,8% em receita para o setor.

O secretário da SEMDEC, Iran Felinto, explica que sua pasta tem trabalhado em duas frentes. A primeira é focada na participação da secretária em grandes eventos nacionais, resultou na captação de fluxo para Teresina.

Já a segunda é focada na preparação da Capital para receber os turistas, com a melhoria de espaços e investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana.

“Em função desse apoio que recebemos da Prefeitura, por meio da possibilidade da SEMDEC representar Teresina em grandes eventos nacionais, temos trabalhado em duas linhas de frente, uma delas é a captação de fluxo através da conquista de operadores de turismo e agências de viagens que comercializam pacotes turísticos, e a outra é a própria preparação do produto turístico, a melhoria de praças, de monumentos, a mobilidade urbana, uma série de melhorias que tem ajudado para que o fluxo turístico tenha crescido nesse período”, pontuou o gestor.

Segundo o coordenador de Turismo da pasta, Eneas Barros, a estratégia empregada pela SEMDEC foi reforçar os eventos locais e atrair eventos nacionais.

“O Secretário, Iran Felinto, tem redirecionado desde o início de sua gestão, por meio da coordenação de turismo, o desenvolvimento turístico através da captação de fluxo e do reforço de eventos locais, para a atração de eventos nacionais para virem a Teresina, essas atividades contribuem muito para a injeção de moeda nova na economia local e, também, para a circulação da moeda de Teresina. Esse movimento gera emprego e renda para a população, e essa estratégia reflete quando sai dados do primeiro semestre e mostra que Teresina é a capital do Nordeste que mais gerou empregos, um reflexo direto do aumento do fluxo turístico”, concluiu o coordenador.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais