Cidadeverde.com

Sem vencer desde maio de 2021, Flamengo-PI estreia na Série B com ‘tabus’ a derrubar

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

O Flamengo-PI entrou em sua última semana de preparação visando a estreia na Série B do Piauiense. O time comandado por Edmilson Santos e com um elenco com muitos nomes experientes terá pela frente uma caminhada curta até o objetivo principal que é o acesso de divisão. A estreia será contra o Oeirense no sábado (23), às 15h45min, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. A segundinha terá transmissão da TV Cidade Verde - emissora oficial. 

“A responsabilidade é grande, né? A gente sabe do peso do Flamengo no estado e temos que exercer nosso papel da melhor maneira possível para apagar o que foi feito na última temporada e escrever um novo capitulo de hoje em diante”, afirmou o atacante Augusto. 

O retorno do Leão aos gramados deve deixar para traz vários números negativos que cercam o clube nos últimos anos. O Flamengo do Piauí volta a campo depois de um ano e quatro meses, já que foi rebaixado em abril de 2023. Além disso, o time não vence uma partida oficial desde maio de 2021, ou seja, são quase três anos sem saber o que é uma vitória. 

Foto: Savyo Rian/FlamengoPI

“Aqui tem jogadores acostumados a ganhar. Eu particularmente nunca fiquei tanto tempo sem ganhar uma partida então acredito que isso não vai ser peso para a gente. Infelizmente, as pessoas que passaram aqui pelo Flamengo fizeram isso tão tal que um time não ganhar um jogo desde 2021 isso é absurdo e eu acredito que vamos quebrar esse tabu logo logo”, acrescentou o atacante Rubro-Negro. 

O elenco atual do Leão tem além de Augusto outros nomes com títulos estaduais – caso do atacante Joelson, volante Kaio, goleiro Jailson e o também atacante ítalo Pica-Pau. O elenco que se apresentou no dia 4 de setembro terá ao total menos de 20 dias de trabalho até a estreia e optou por não realizar jogos amistosos na fase de preparação.  

O time encerra sua fase de preparação até a estreia na sexta-feira (22) pela manhã e após o almoço irão viajar para cidade de Oeiras onde enfrentam o Oeirense no sábado (23), às 15h45min, no Gerson Campos. O outro jogo da rodada acontece em Teresina, Piauí x Picos, às 16h, no Lindolfo. 

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais