Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de furto e receptação

Imprimir

A Polícia Militar do Piauí, por meio da equipe do 3ª Cia/4° BPM e GPM de Francisco Santos, registrou uma ocorrência de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação próximo ao bairro Trizidela, na PI-228. 

Segundo o sargento Damião, na noite de sábado, dia 16 de setembro, a guarnição recebeu a informação de um acidente de carro na PI-228, que liga Francisco Santos à BR-020. Rapidamente, os policiais se deslocaram até o local e encontraram um carro Fiat Cronos, de cor prata, amassado e abandonado. 

No dia seguinte, domingo (17), o sargento retornou ao local do acidente e se deparou com um rapaz retirando o veículo com uma retroescavadeira. Ao questionar o rapaz sobre a propriedade do carro, ele afirmou que pertencia a seu cunhado, o F.M.A, conhecido como “Maurição”. 

O sargento percebeu que o veículo estava sem placas e solicitou que o rapaz rebocasse o carro até o GPM para uma verificação mais detalhada. Assim, foi constatado que o veículo havia sido roubado no Rio de Janeiro e clonado com outro veículo de Minas Gerais.

Na manhã desta segunda-feira (18), o F.M.A compareceu no GPM, em uma moto Honda CG 160, modelo 2016, para buscar o carro. Neste momento, o indivíduo foi preso e a moto dele também foi verificada. 

Os agentes observaram que o lacre da placa da moto estava rompido e, após consulta, foi confirmado que ela havia sido registrada como furtada. Logo, foi tomado o conhecimento que o verdadeiro dono do veículo é residente do município de Ipiranga Piauí.

Diante dos fatos apresentados, o autor foi conduzido para a central de flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais pela autoridade policial competente. 

Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais