Cidadeverde.com

TJ-PI define lista tríplice para escolha de membro substituto do TRE-PI na categoria jurista

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu durante sessão administrativa ordinária desta segunda-feira (18) a lista tríplice para escolha de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) oriundo da advocacia (classe jurista) para o biênio 2023/2024. 

Compõem a lista os advogados Marcelo Leonardo Barros Pio, Vinícius Cabral Cardoso e Fábio Leal da Silva Viana.

Todos os três candidatos obtiveram 16 votos. A ordem de classificação se deu conforme a antiguidade no exercício da advocacia, comprovado pela inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A lista, cuja vaga é oriunda do encerramento de biênio do advogado Marcelo Pio no cargo, será enviada ao presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes. 

Em sequência, os nomes seguem para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por seu envio à Presidência da República. A nomeação é de livre escolha do presidente da República.

A Resolução nº 26/2012, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que dispõe sobre a escolha de juiz para compor o TRE-PI na categoria jurista, estabelece que a elaboração da lista tríplice para preenchimento de tal vaga deve se dar em sessão plenária pública, com votação aberta, podendo concorrer advogados devidamente inscritos junto à Ordem dos Advogados do Brasil, com candidatura previamente registrada junto ao Protocolo Geral do TJ-PI.

Lirton Nogueira toma posse como juiz titular do TRE-PI

O juiz de direito Lirton Nogueira Santos toma posse como Juiz Membro Titular da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em sessão solene nesta terça-feira (19) no Plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, na sede do TRE-PI.

O magistrado teve seu nome indicado para compor o TRE-PI pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) na 130ª Sessão Administrativa Ordinária, realizada no dia 04 de setembro, em razão do término do biênio de serventia na referida Corte da Juíza de Direito Lucicleide Pereira Belo.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais