Cidadeverde.com

Servidor do TJ passa em concurso e é empossado juiz em solenidade cheia de emoção

Imprimir

Por Yala Sena

A posse dos novos juízes do Tribunal de Justiça do Piauí, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), emocionou o público, funcionários e desembargadores. Ao ser anunciado o nome de Geovany Costa do Nascimento, 40 anos, foram aplausos fervorosos e demorados na solenidade no TJ. Não é para menos, Geovany é servidor do Tribunal de Justiça há 13 anos e hoje tomou posse como novo juiz no TJ.

Bastante emocionado, ele disse que é um “momento sui generis” e que eles não são os mesmos após o concurso de 2015.

“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei estar aqui. Eu digo que somos conscientes da responsabilidade que temos, porque tudo na nossa vida é graças de Deus”, afirmou Geovany que era analista judiciário e trabalhava no gabinete do desembargador Manoel de Sousa Dourado.

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O desembargador Dourado elogiou a história de vida de Geovany, disse que o novo juiz é “filho da casa” e deu conselhos para os magistrados.

“Juiz não é para ser odor, é para ter cheiro. Juiz não é para ser temido, é para ser respeitado”, disse Manoel Dourado. (veja todo discurso no vídeo)

O presidente do Tribunal, desembargador Hilo de Almeida, pediu que os novos magistrados priorizem as pessoas e que a justiça do Piauí passa por “novo momento”.

Veja mais: 

 

Ex-desembargador se emociona com filho que tomou posse como juiz

A quarta-feira também foi um dia especial para o desembargador aposentado Aldemar Soares Lima, 88 anos. Ele participou da posse do filho Samuel Roberto Lima, 38 anos, que foi empossado juiz em solenidade no Tribunal de Justiça. 

Para o filho, Aldemar Lima deu um conselho. “Primeiro lugar, não pode ter medo, não pode ter covardia”. 

“Não é porque é meu filho não, mas eu dou nota 10 para ele, que conhece o Direito e foi aprovado também em concurso no Mato Grosso do Sul”, disse o desembargador aposentado. 

Samuel disse que o pai sempre foi uma inspiração. “Ele sempre foi um exemplo não só profissional, mas como pessoa e é uma grande emoção assumir o cargo de juiz”. 

Desembargador aposentado com o filho Samuel  Lima

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais