Cidadeverde.com

Teresina vai sediar as finais do Campeonato Brasileiro de Xadrez

Imprimir

Foto: Divulgação 

 

Da Redação 

A capital do Piauí volta a ser o centro das atenções do xadrez nacional no próximo final de semana. Depois de realizar o VIII Torneio Aberto do Brasil, Teresina irá sediar as finais do Campeonato Brasileiro Absoluto Rápido e Blitz, nos dias 23 e 24, no salão de eventos do hotel Blue Tree.  

O evento promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) em parceria com a Federação Piauiense de Xadrez (FPIX) vai reunir os melhores enxadristas do país e dividir premiação no valor de R$ 5.800,00 aos vencedores. As inscrições seguem abertas e a expectativa é de mais de 40 competidores de várias regiões do Brasil.

"É uma honra para Teresina receber mais um grande evento nacional de xadrez e tudo indica que será um sucesso, assim como foi o Aberto do Brasil realizado no mês de agosto", disse o presidente da Federação Piauiense de Xadrez, Luís Carlos. Nomes de peso do xadrez brasileiro já confirmaram presença.

O Grande Mestre Darcy Lima, do Rio de Janeiro, campeão brasileiro no estilo rápido de 2021, é um dos participantes. Além dele, estarão presentes em Teresina o Mestre Fide Lucas Aguiar Cunha, do Distrito Federal e atual campeão brasileiro no estilo rápido, o MN Edgar Zanette, campeão blitz de 2022, e o Mestre Nacional Rafael Cabral de Souza, de Pernambuco.

Sede da competição, o Piauí também estará representado por vários enxadristas. Entre eles o Mestre Nacional Luís Felipe Furtado, o MN Lázaro Miranda Carvalho, o AFM Mário Alexandre Costa, o MN João Gabriel Alves e o MN Jeziel do Vale Vieira.

A competição é aberta a qualquer participante com cadastro na CBX e o sistema de jogo será o suíço com sete rodadas para o estilo rápido e nove para o blitz. Além da premiação, o campeão brasileiro absoluto será classificado para o FIDE World Rapid and Blitz 2023.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais