Cidadeverde.com

Secretaria Municipal das Mulheres recebe vítimas de violência em Teresina

Imprimir

Por Rebeca Lima 

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) está recebendo vítimas de violência doméstica em Teresina. O prédio fica localizado na Rua Agripino Maranhão, nº 235, no bairro Noivos, na zona Leste.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a secretária municipal, Karla Berger, informou que uma equipe técnica também irá buscar a documentação das mulheres assistidas na Ação Social Arquidiocesana (ASA).

"Hoje a nossa equipe técnica da Secretaria da Mulher irá até a ASA para poder pegar a documentação dessas mulheres porque nós temos que respeitar, é um atendimento sigiloso, a identidade das mulheres deve ser preservada, e por isso mesmo aqui na Secretaria da Mulher nós preparamos todo esse núcleo técnico para atendê-las da melhor forma possível", explicou.

Veja também: 

Karla Berger destacou ainda que a secretaria irá entrar em contato com as mulheres que estavam recebendo atendimento na ASA.

"Elas podem se dirigir à Secretaria da Mulher para que elas possam receber os seus atendimentos. Nós estamos já atendendo algumas mulheres que estão vindo e entraremos em contato com algumas mulheres que nós não tínhamos os dados delas por a ASA estar com a documentação delas, mas as mulheres que possuem medidas protetivas e que são acompanhadas pela Guarda Maria da Penha nunca deixaram de ter esse atendimento", ressaltou.

A SMPM funciona das 07h30 às 17h, oferecendo serviços jurídicos, psicológicos, de assistência social e terapia ocupacional. A Secretaria também disponibilizou o WhatsApp para atendimento: (86) 99412-2719.

Karla Berger reforçou que o atendimento na sede da SMPM será provisório, já que o serviço passará a ser realizado na Casa da Mulher Brasileira a partir de outubro.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais