Cidadeverde.com

Vídeo: churrasqueira a gás explode em condomínio na zona Leste de Teresina

Imprimir

Por Rebeca Lima 

A câmera de segurança da residência do médico intensivista Marcelo Nunes flagrou o momento em que a sua churrasqueira a gás explodiu durante um churrasco. O acidente ocorreu no último domingo (24), por volta das 19h, no condomínio Aldebaran Ville, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina.

Na gravação, é possível ouvir o barulho da explosão e logo em seguida a churrasqueira sendo tomada pelas chamas altas. Em entrevista ao Cidadeverde.com, Marcelo Nunes explicou que só escutou o gás vazando e tentou fechar a válvula do botijão.

“Aqui em casa a gente já tinha essa churrasqueira a gás há uns três meses. No domingo, eu resolvi fazer uns hambúrgueres no final da noite com minha esposa e filho. Liguei a churrasqueira normalmente, estava fazendo a carne e de repente eu escutei um barulho do gás vazando. Minha intenção era tentar fechar a válvula do botijão de gás, e na hora que eu abri a porta onde fica o botijão, a churrasqueira explodiu na minha frente”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal 

Logo em seguida, a família pediu ajuda dos vizinhos para acionar os seguranças do condomínio, que conseguiram conter o fogo.

“Depois da explosão, eu peguei meu filho, saí correndo e fui para frente da casa, e minha esposa foi atrás dos vizinhos porque eu tinha deixado os celulares na mesa e não queria voltar. Os seguranças chegaram muito rápido, já vieram com os extintores de incêndio, pegaram uma toalha molhada e colocaram em cima da boca do gás e depois entraram com o extintor e usaram a mangueira de água só para resfriar. Em 30 minutos, eles controlaram a chama alta e depois ficou um pequeno fogo que era só a queima do restante do gás, o que demorou cerca de uma hora”, acrescentou.

Apesar do susto, Marcelo Nunes disse que ninguém de sua família ficou ferido. Ele destacou que só percebeu a dimensão da explosão depois de assistir ao vídeo da câmera de segurança e que ficou apático com toda a situação.

“Eu me abaixei para abrir a porta onde ficava o gás e teve a explosão. Eu só saí correndo porque meu filho estava atrás, e eu não tive a dimensão da área da explosão, não tive noção na hora, e só depois que eu vi na câmera de segurança é que eu tive noção do risco a que eu estava submetido na hora”, relatou.

Sobre as causas da explosão, o médico destacou que chamou uma equipe especializada que constatou que a válvula do botijão de gás superaqueceu, derretendo e se soltando para fora. Marcelo contou também que não houve outros danos materiais na casa e que não há residência no lado onde ficava o aparelho. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais