Cidadeverde.com

Polícia resgata filhotes e prende homem por maus-tratos animal em União

Imprimir
  • 01.jpg Ascom/PM-PI
  • 02.jpg Ascom/PM-PI
  • 03.jpg Ascom/PM-PI
  • 04.jpg Ascom/PM-PI
  • 05.jpg Ascom/PM-PI
  • 06.jpg Ascom/PM-PI
  • 07.jpg Ascom/PM-PI

Por Breno Moreno

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou o resgate de nova cachorros que eram mantidos presos sem água e alimentação no povoado Catirina, localizado na zona rural de União. A ação foi realizada após uma denúncia de maus-tratos e o tutor dos animais foi preso em flagrante pelo crime. 

De acordo com informações do BPA, as equipes encontraram cinco animais dentro de uma jaula ao chegarem no endereço do denunciado. No local, havia um com o quadril aparentemente fraturado, um mantido amarrado com uma corda em uma árvore e outros dois cachorros presos em jaulas distintas.

"Através de denúncia anônima de maus-tratos a animais que. A equipe foi ao local e constatou os maus-tratos aos nove cães, que estavam amontoados em um recinto sem água e alimentação, em local insalubre. Foi dado voz de prisão ao tutor e feita a apreensão dos animais”, informou o major Fredson Abreu, do BPA.

Quando questionado sobre a situação, o proprietário explicou que um dos filhotes havia sido atropelado por um motoqueiro. Quanto aos demais, ele disse que os prendia de dia e os soltava durante a noite, para proteger a propriedade e evitar que os animais matassem suas galinhas, ovelhas e porcos, como também não avançarem contra a população. 

Apesar disso, os policiais não encontraram comida e nem água no local. Diante da situação constatada, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. Os animais foram deixados para o responsável de uma ONG, como depositário fiel.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais