Cidadeverde.com

Incêndio florestal atinge casa na zona rural de Picos e morador perde tudo

Imprimir
  • dentro_5.JPG Júlia Borges
  • dentro_3.JPG Júlia Borges
  • dentro_1.JPG Júlia Borges
  • dentro_4.JPG Júlia Borges
  • dentro_2.JPG Júlia Borges

Por Paula Monize

Um incêndio florestal que atingiu áreas do bairro Altamira e a comunidade de Fátima do Piauí, zona rural de Picos, atingiu uma humilde residência que foi destruída pelas chamas. O proprietário do imóvel identificado por Nonato Gomes salvou apenas a roupa do corpo.

Segundo informações apuradas pela TV Cidade Verde Picos, as chamas ativas na vegetação rapidamente consumiram a casa. O morador ao se deparar com a situação ainda tentou apagar o fogo com baldes de água, mas sem sucesso.

"Estava fazendo um serviço na Gameleira dos Rodrigues. Logo chegando já notei o fogo e aí corri pra pegar um balde de água e vi que já tinha pego na casa. Incendiou tudo, mas não deu jeito de apagar. Eu perdi tudo, só fiquei com a roupa do corpo, chinelo. Já recebi ajuda de algumas pessoas que me deram roupa, calçados, vamos ver se eu consigo arrecadar mais alguma coisa para construir barraco novamente. Temos que caçar um jeito, fiquei muito triste, mas já foi e agora é não baixar a cabeça", informou Nonato Gomes.

Desde a fatalidade, Nonato tem contado com a ajuda de moradores da comunidade que o acolheram, lhe tem fornecido roupas e vestimentas. Uma destas pessoas é a Janete Santos, que tem se solidarizado ao amigo ajudando com insumos básicos.

"Minha irmã me ligou chegou desesperado gritando, que o fogo estava tomando de conta. Imediatamente peguei um garrafão de água, mas quando viemos pra cá, mas aí o fogo já estava alastrado. Todo mundo veio ajudar trazendo água, mas não resolveu. Todos os anos, esse é o sofrimento dele, mas esse ano aconteceu isso. Eu acolhi ele na minha casa, demos rede, comida e estamos aqui para ajudar ele no que for preciso.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais