Cidadeverde.com

Reitor do IFPI pede apoio de prefeito e deputados para instalar um novo campus em Teresina

Imprimir

Por Paula Sampaio 

O reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Borges, fez um pedido ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e a bancada de deputados federais do Piauí para a instalação de uma nova unidade do IFPI na zona Norte de Teresina.

O pedido foi feito durante o lançamento do edital classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que aconteceu na escola municipal Da Costa e Silva, na Santa Maria da Codipi, zona Norte. A escolha do local não foi aleatória, a ideia é usar um prédio ao lado da unidade escolar para um novo campus do Instituto. 

O edital prevê 4,4 mil vagas para o Piauí, sendo 1,5 mil para Teresina, em 99 cursos.

Segunda o reitor, a zona Norte de Teresina é uma área pode se beneficiar significativamente com a presença da instituição educacional.

“Nenhum país, nenhuma região, nenhuma cidade, se valoriza se não fortalecer a educação. E aqui eu estou propondo ao prefeito para que, juntamente com toda a bancada do Piauí, a gente possa instalar aqui, na região de Santa Maria da Codipi, o Instituto Federal do Piauí. Só assim a gente vai emancipar cada vez mais essa região. E eu estou reafirmando que nós já começamos a trabalhar na mente, para depois a ideia se tornar realidade”, declarou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais