Cidadeverde.com

Velocista Letícia Lima narra ansiedade por Pan-Americano e importância por vaga em Paris-24

Imprimir

Fotos: Renato Andrade

Por Pâmella Maranhão 

A velocista Letícia Lima retornou aos treinos em solo piauiense após 60 dias fora de casa. A atleta retornou com seis medalhas – cinco ouros conquistados no Brasileiro de atletismo sub-23 e a prata garantida no Mundial Universitário, na China. Conquistas que lhe renderam a convocação junto a seleção para os Jogos Pan-Americanos que irão acontecer nos dias 29 de outubro a 5 de novembro, no Chile. 

“Mostra que ela é uma atleta que está entre as melhores do Brasil, da América do Sul e o objetivo é chegar nas olímpiadas com chances reais de conquistar medalha porque a gente realmente trabalha para isso. Eu falo para ela a algum tempo que ela vai ser a primeira atleta do Brasil a correr os 400m abaixo dos 50s, sempre falei, só que após o Mundial e o sub23 ela sentiu isso e percebeu que ela é capaz e a gente fica feliz”, afirmou Antônio Nilson, técnico de Letícia desde os 12 anos de idade. 

Depois de dois meses fora de casa a piauiense Letícia Lima está de volta ao aconchego do lar e também aos treinamentos ao lado do técnico Antônio Nilson. Nos últimos 40 dias, ela colocou na conta incontáveis ‘tiros’ em pistas de atletismos dentro e fora do país e seis medalhas valiosas. Está no Pan-Americano era a principal meta da temporada 2023, pois a competição acontece um ano antes dos Jogos Olímpicos e quase sempre os nomes que estão no Pan, estão nas Olímpiadas. 

“Eu queria chegar nessa competição muito bem, mesmo com todas as outras competições e também a meta de uma marca, pois já tínhamos essa meta. Algo que a gente quer correr na temporada, o Brasileiro (sub23) meio que não era o nosso maior foco, então no meu coração eu queria fechar com chave de ouro e realmente fechei com chave de ouro a categoria sub-23”, afirmou a piauiense Letícia Lima. 

Letícia fica somente essa semana em Teresina e depois volta ao Rio de Janeiro onde participa de treinamentos específicos mirando a competição internacional. 

 

“Essa vai ser minha primeira participação na seleção adulta então estou muito feliz, muito ansiosa para ver qual é a sensação. Sei que não diferencia muito das seleções que já participo na categoria sub23, sub20, sub18, mas estou muito ansiosa para ter essa convivência com os adultos na vila. Sei que o nível vai ser altíssimo, mas como disse sobre o Mundial, agora no Pan-Americano também estamos com uma equipe muito boa”, acrescentou a velocista. 

Os Jogos Pan-Americanos irão acontecer nos dias 29 de outubro até 5 de novembro, em Santiago, no Chile. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais