Cidadeverde.com

Adolescente é preso suspeito de derrubar árvore mais famosa do Reino Unido

Imprimir

Foto: Reprodução/ Internet 

Um jovem de 16 anos foi preso, na quinta-feira (28), suspeito de conexão com a derrubada da árvore Sycamore Gap, a mais famosa do Reino Unido, localizada na Muralha de Adriano, em Northumbria. O policial Supt Waring informou que o adolescente está auxiliando nas investigações do caso - classificado como "puro vandalismo".

"Dado que nossa investigação ainda está em um estágio muito inicial, estamos mantendo a mente aberta. Estou apelando ao público para obter informações para nos ajudar", disse Waring. Segundo o policial, relatos de guardas florestais apontam que a árvore foi cortada com uma motosserra por alguém que "sabia o que estava fazendo".

Árvore Sycamore Gap, de cerca de 300 anos, ficou conhecida depois de aparecer no filme "Robin Hood", de Kevin Reynolds, lançado em 1991. O sicômoro estava localizado no Parque Nacional de Northumbria, sendo considerado um dos principais pontos turísticos da Inglaterra. Em 2016, a árvore foi eleita a melhor do ano pela Woodland Trust.

Em comunicado, o Parque Nacional lamentou o ocorrido e disse estar auxiliando os policiais nas investigações. "Temos razões para acreditar que [a árvore] foi deliberadamente derrubada. Gostaríamos de pedir ao público que não visite o local neste momento, enquanto trabalhamos com nossos parceiros para identificar o que aconteceu."

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais