Cidadeverde.com

Briga por verba: Fábio Novo diz que Sílvio Mendes é ingrato

Imprimir
Após as declarações de insatisfação do prefeito Sílvio Mendes por conta da destinação da verba dos alagados para que o governo do Estado distribua às prefeituras, o deputado Fábio Novo (PT) declarou que Sílvio é um ingrato.
 

“Parece que está havendo insatisfação porque parte dos recursos será aplicada pelo governo do estado. Os recursos da ajuda emergencial são uma ajuda, não quer dizer que sejam dados integralmente. O Silvio não pode dizer que não acredita no governo estadual. Não teve governador que ajudou o prefeito mais do que Wellington. Agora, ele está com ciúme. O prefeito é mau agradecido. Não reconhece a ajuda que o governo está dando. O que importa é terminar a obra”, disse o deputado, em entrevista no estúdio do Jornal do Piauí.

Fábio explicou que o recurso foi colocado no nome do governo estadual para driblar a burocracia, já que 95% das prefeituras piauienses estão inadimplentes e o TCU não permitiria o repasse. Segundo o deputado, o acordo foi feito em Brasília, diante do prefeito e do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

Diante das críticas, Fábio Novo diz que costuma ouvir e levar em conta o que diz a oposição. Porém, “há momentos em que não se pode ficar calado. Wellington foi o governador que mais fez pelo Piauí e ajudou Teresina”.

Ele lembra o caso da conclusão da Ponte do Sesquicentenário, em que 95% da verba foi conseguida pelo governador junto ao governo federal e somente 5% foi  contrapartida da prefeitura.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: