Cidadeverde.com

Eleição Conselho Tutelar: Confira o que levar e quais locais de votação em Picos

Imprimir

Por Paula Monize e Lux Kah Ibiapino (estagiário)

No próximo domingo (01 de outubro) será realizado em todo o Brasil a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar nos territórios municipais. Em Picos, serão disponibilizadas 20 urnas distribuídas em quatro locais de votação. Oito candidatos concorrem às cinco vagas do órgão.

A votação será iniciada às 8h e segue até às 17h. Os locais de votação, são: U.E. Premem (Canto da Várzea); U.E. Marcos Parente (Ipueiras); U. E. Francisco Santos (Bomba) e U. E. Mário Martins (Junco). 

O eleitor deve comparecer portando titulo de eleitor, documento oficial com foto (RG). Além de não poder estar em débito com os compromissos eleitorais. O processo de votação contará com 40 contribuidores além do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Secretaria de Assistência Social, Tribunal Regional Eleitoral. 

Ao encerramento do período de votação, as urnas serão encaminhadas para a Câmara Municipal de Picos, para apuração dos votos e divulgação dos novos conselheiros eleitos.

A posse dos candidatos eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais