Cidadeverde.com

Saúde Digital zera fila de consultas em 7 especialidades em Lagoa do São Francisco

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

Implantado há um mês, o programa Piauí Saúde Digital já zerou as filas de consultas em 7 especialidades no município de Lagoa de São Francisco. Atingiram 100% de atendimento as áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria, nutricionista.

Somente de agosto a setembro, o programa já realizou um total de 211 atendimentos em Lagoa do São Francisco, no período de 30 de agosto a 25 de setembro de 2023. Foram realizadas 168 consultas, das quais 54 foram com clínicos gerais e 114 com outros especialistas. Além disso, o programa emitiu 43 laudos de exames Eletrocardiograma.

O Piauí Saúde Digital está presente na Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS) do município, além das Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF) do Cipó e Nazaré. O Saúde Digital está disponível também no Aplicativo SOS Portal, disponível para a população 24 horas.
O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), Dirceu Campêlo, destaca a importância da telessaúde para a população. “As três UBS estão equipadas com uma sala para a telessaúde, facilitando o acesso ao atendimento. Estamos colhendo o resultado: as filas de consultas zeradas”, afirmou.

O Piauí Saúde Digital foi implantado, pela primeira vez, em Piripiri, no início do ano. A ação, pioneira no Brasil, tem como foco transpor as barreiras socioeconômicas, culturais e, sobretudo, geográficas, para ampliar a oferta de serviços e informações em saúde à população do estado. O projeto já está presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Regional Chagas Rodrigues.

O Piauí Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos com o objetivo de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo, da atenção primária, e sua interação com os demais níveis, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais