Cidadeverde.com

Piauí tem maior crescimento percentual de empregos formais do Brasil no acumulado do ano

Imprimir

Foto: Arquivo/ cidadeverde.com

 

O Piauí é o estado brasileiro que atingiu maior variação relativa na geração de empregos em todo o Brasil, entre os meses de janeiro e agosto. Segundo divulgado pela Fundação Cepro nesta segunda-feira (2), o estado alcançou o índice de 6,14% no acumulado do ano, se consolidando no topo do ranking nacional de empregos formais, à frente do Mato Grosso (6,12%) e Roraima (6,01%).

Nas redes sociais, o governador Rafael Fonteles comemorou os dados e reforçou iniciativa da gestão em trazer mais negócios para o Piauí.

"Esse resultado é fruto da combinação entre investimentos públicos e investimentos privados (em diversos segmentos econômicos e em todas as regiões do Estado), potencializado pela melhoria do ambiente de negócios e pelo aumento da confiança dos empreendedores no plano de desenvolvimento do Estado do Piauí. Pra cima!!!!" comemora Rafael Fonteles.

Os dados se baseiam no Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) . Nos oito primeiros meses de 2023, o Piauí teve 100.533 admissões e 81.262 demissões, gerando um saldo de 19.271 postos de trabalho. As parciais positivas alcançadas ao longo do ano, resultam na variação de 6,14%.

Especificamente em agosto, de acordo com o Caged, o Piauí registrou saldo positivo de 2.764 postos de trabalho gerados. A variação foi de 0,84% em relação ao estoque do mês anterior.

A atividade com maior aumento na geração de empregos no Piauí, entre janeiro e agosto, foi a construção de estações e redes de distribuição de energia, com 364 vagas. Na sequência vem a construção de rodovias e ferrovias (176) e os serviços de restaurantes e alimentação (162).

Ao longo de 2023, os resultados mensais do Caged, colocaram o Piauí por diversas vezes na liderança regional e nacional na geração de empregos.  De acordo com o Governo do Estado, os dados são resultado do esforço da gestão para atrair investimentos e canalizar recursos em setores estratégicos para aquecer a economia e criar postos de trabalho.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais