Cidadeverde.com

Advogada da família de Janaína Bezerra pede anulação da sentença do Tribunal do Júri

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Yala Sena 

A advogada Florence Rosa, que representa a família da estudante Janaína Bezerra, informou nesta terça-feira (3) que vai pedir a anulação da sentença do Tribunal do Júri, que deu 18 anos de prisão para Thiago Mayson da Silva Barbosa. O ex-estudante de mestrado foi condenado por estuprar e matar a estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, 21 anos. 

“Mais tardar até sexta-feira, nós e o Ministério Público com o promotor Benigno Filho vamos protocolar juntos ao Tribunal de Justiça uma apelação no sentindo de que o julgamento seja anulado e o acusado seja submetido a novo julgamento no Tribunal do Júri”, disse Florence Rosa.

Para a advogada, houve um “equivoco” por parte do Júri ao não considerar crime de feminicídio no caso de Janaína.

“Ocorreu um equívoco por parte dos jurados no que tange a um quesito especifico e por essa razão houve uma desclassificação do crime de homicídio qualificado para homicídio culposo. Por essa razão e de acordo com nosso entendimento protocolaremos essa apelação, pois existem robustos fundamentos para tanto. Acreditamos que nosso pleito será acolhido e o acusado será levado a novo Tribunal do Júri”, disse a advogada. 

Thiago Mayson foi condenado pelos crimes de homicídio, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual. A advogada da família defendia pena de cerca de 70 anos para ele, mas a condenação foi reduzida, já que não foi considerado feminicídio.

A delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo inquérito que investigou a morte de Janaína Bezerra disse que ficou "surpresa" com a exclusão da qualificadora de feminicídio da pena de Thyago Mayson. 

Janaína Bezerra foi morta em janeiro deste ano ao participar de calourada dentro do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo a perícia, ela foi estrangulada e estuprada mesmo depois de morta.

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais