Cidadeverde.com

Dia de São Francisco: fiéis fazem celebração com bênção de animais

Imprimir

Por Rebeca Lima 

A Igreja Católica celebra, nesta quarta-feira (04), o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente. No bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina, a programação iniciou às 6h30 com a reza do terço e a bênção dos animais.

"É uma alegria ter esse momento aqui, São Francisco, que é pai da ecologia, amante dos animais, e o grande significado é que ele mostra para todos nós esse testemunho de que tudo o que vive e respira louve ao Senhor", informou o pároco da Igreja de Santa Clara, padre Francisco Aquino.

Ainda nesta quarta-feira (04), às 18h, a Igreja Santa Clara realiza uma procissão e, em seguida, uma missa às 19h. O padre Francisco Aquino faz o convite para toda a população.

"Às 18h teremos a procissão e, às 19h, a missa aqui no Real Copagre, e todos estão convidados. A bênção se faz por meio da oração, e como é bom a gente receber uma bênção", conclui.

Val Cerqueira conta que já é a segunda vez que leva seus pets, Beca e Bia, para a bênção dos animais, e que se sente muito agradecida.

"A gente fica muito agradecida porque é uma forma de homenagear São Francisco e nossos pets serem abençoados. É a segunda vez que estou participando, e eu acho muito interessante. Eu sempre digo que após a bênção, o padre Aquino tem o poder de acalmar ainda mais os animais, e eu gosto muito de participar", destaca.

 

 

 

  • DENTRO_5.JPG Paula Monize
  • DENTRO_4.JPG Paula Monize
  • DENTRO_8.JPG Paula Monize
  • DENTRO_7.JPG Paula Monize
  • dentro_2.JPG Paula Monize
  • DENTRO_6.JPG Paula Monize
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais