Cidadeverde.com

Irmão de Marília Mendonça critica inquérito da polícia: 'foi cômodo culpar os pilotos'

Imprimir

Foto: Will Dias / AgNews

Para João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, morta num acidente aéreo em 2021, a justiça não foi feita com a conclusão do inquérito da Policia Civil de Minas Gerais, anunciada nesta quarta-feira (4). Segundo a polícia, os pilotos foram responsáveis pela queda do avião que levava a artista.

"Faltou transparência. Para a família continua a dúvida. Achamos que para eles foi cômodo culpar os pilotos e isentar a companhia energética de Minas Gerais. Eles mesmo se culparam sinalizando os fios de alta tensão após o acidente. Isso é um fato, e contra fatos não há argumentos", afirmou João Gustavo à coluna de Lucas Pasin, no UOL.

O irmão da artista disse ainda que a família vai questionar, no judiciário, a investigação.

"Assim que o inquérito for entregue ao poder judiciário, iremos acompanhar e indagar certas questões que ainda não foram respondidas. Minha mãe, assim como eu, espera respostas claras e objetivas. Acreditamos que a justiça ainda não foi feita e o caso não foi solucionado. Somos pessoas de fé e acreditamos que a justiça de Deus será feita. Essa não falha. Teremos um esclarecimento sobre os fatos", disse.

No acidente, ocorrido em novembro de 2021, o avião de Marília Mendonça se chocou com a torre de distribuição de energia da Companhia Energética de Minas Gerais, a Cemig. Para a polícia, os pilotos poderiam ter evitado a colisão, e as torres não precisavam, obrigatoriamente, de uma sinalização especial.

 

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais