Cidadeverde.com

"Muita gente gritando e chorando", relata cantor piauiense que sobreviveu a acidente em MG

Imprimir
  • manoeljose.jpg Reprodução TV Vitoriosa/MG
  • onibus-mg3.jpg Reprodução TV Vitoriosa/MG
  • onibusMG2.jpg Reprodução TV Vitoriosa/MG
  • onibus-MG1.jpg Reprodução TV Vitoriosa/MG
  • onibus-MG.jpg Reprodução TV Vitoriosa/MG
  • PRF-acidente.jpg Reprodução TV Vitoriosa/MG

Por Graciane Araújo

O cantor da banda Originais do Forró, Manoel José, é um dos sobreviventes do acidente com um ônibus que saiu do Piauí e desceu uma ribanceira no Triângulo Mineiro, matando dois passageiros. Ele relatou o momento em que o veículo tombou e descreve o que viu e ouviu. 

"A gente estava dormindo no ônibus. Acordei com muita gente gritando, pedindo socorro. O ônibus já ia virando. Saí logo rapidão do ônibus. Eu e um rapaz fomos uns dos primeiros a sair e já descemos na rodovia pedindo socorro. Muita tristeza, muita gente gritando, chorando. Muito, muito triste", disse Manoel José que estava a caminho de São Paulo para fazer um show. Ele e os demais integrantes da banda, natural de Batalha-PI, escaparam ilesos. 

Aliviado de ter sobrevivido ao acidente, o cantor disse que "nasceu de novo". "É um novo aniversário. Nunca pensei que ia escapar, do jeito que vi lá o acidente, posso comemorar outro ano de vida", desabafa o artista. 

O treinador de Muay thai, João Batista, também é piauiense e estava no ônibus juntamente com o atleta Francisco Hernando. Os dois sofreram ferimentos leves e contam que tiveram que segurar na janela para não imprensados durante o acidente. 

"Graças a Deus, a gente tá bem. O Francisco sofreu alguns cortes no rosto, pegou quatro pontos, e eu levei umas pancadas na cabeça, mas fui medicado e ocorreu tudo bem. O acidente ocorreu 3h30. Eu estava dormindo, não sei como aconteceu, só acordei quando o ônibus estava virando. Fui colocar minha mão para não ser imprensado pelo ônibus e acabei machucando meu ombro. O Francisco começou a empurrar as janelas para o ônibus não imprensar muito ele. Conseguimos sair! o socorro veio umas 5h e pouco, mas tinha muita gente ferida, teve gente que quebrou o braço, gente com fratura exposta, algumas costelas quebradas, duas pessoas morreram. Graças a Deus, a gente está bem", disse João Batista. 

 

 

O ônibus que saiu do Piauí levava mais de 50 passageiros e caiu em uma ribanceira na madrugada desta quinta-feira (05), no Anel Viário Norte da BR-365, em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Duas pessoas, sendo uma criança de 4 anos e um homem, morreram.

Os feridos foram levados para as  Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Tibery, Pampulha, Planalto e Roosevelt e para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Ao Cidadeverde.com o representante da empresa Expresso Brasil Tur responsável pelo ônibus informou que estão no local dando assistência aos passageiros sobreviventes. 

"Estamos fazendo um relatório inicial sobre o acidente e vamos fornecer todas as informações. Estamos com uma equipe no local danto todo o suporte para vítimas e seus familiares", destacou o advogado da empresa de ônibus Cleidson  Jorge.

Foto: Divulgação PRF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais